Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

Em um momento histórico para o Vale do Jamari, Deputado Lucas Follador, inaugura escritório parlamentar em Ariquemes

Em um momento importante e histórico para região do Vale do Jamari, o deputado federal Lucas Follador (PSC), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 08, em Ariquemes, o escritório parlamentar para atender as demandas de atendimentos públicos e direcionamentos de ações de seu mandato. A região estava a quase duas décadas sem um representante na câmara federal.
O deputado Lucas Follador que recentemente completou 45 dias de mandatos, é vice-líder do PSC na câmara federal, e tem divido seu tempo com as atividades de pré-campanha, percorrendo o estado firmando apoio com lideranças para o projeto de reeleição. Nas atividades parlamentares tem se consolidado com com grande diferencial político para o estado de Rondônia, com pulso firme de ações e atitudes, buscando representar o estado nas principais bandeiras que acredita serem necessárias para o desenvolvimento.
Durante a inauguração do escritório parlamentar, Lucas Follador detalhou para os presentes algumas das ações que teve a oportunidade de desenvolver na câmara federal, sendo membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; membro da Comissão de Finanças e Tributação; membro suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento Rural.
Entre as ações e votações desses primeiros quarentas dias de mandato, o deputado federal Lucas Follador foi autor da PL 2023/2022 que visa garantir isenção de alguns tributos para produtos de uso veterinário para controle de zoonoses; teve a oportunidade de votar pela aprovação de emendas na LDO que garante recurso à extensão rural, zoonoses e educação infantil; PL 15/22 que garante ajuda financeira aos brasileiros em combate a fome e a carestia; PEC 122/2015 – que proíbe atribuir despesas aos municípios sem fonte de recursos; votação a favor ainda da PL 1/ 2022 que garante o piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras e PL 18/2022 que fixa um teto de 17% para ICMS sobre os combustíveis.
Entre as principais reivindicações que o deputado Lucas Follador tem direcionado é de cobrar dos órgãos competentes a urgência na manutenção e recuperação das rodovias do estado, onde grande parte das BR’s que cruzam Rondônia enfrentam problemas graves com a grande quantidade de buracos e a falta de manutenção adequada.
O deputado citou que está acompanhado a situação precária do trecho urbano de Itapuã do Oeste, que tem prejudicamento muito o desenvolvimento da cidade; o recurso da iluminação do trecho urbano da BR 364 em Ariquemes que foi alocado para outro trecho no estado, entre diversos outros problemas.
No mês de julho o deputado Lucas Follador cobrou do DNIT urgência na pavimentação do trecho que foi aterrado próximo a entrada de Alto Paraíso, no KM 540. As obras do trecho estão em pleno andamento e com a fiscalização constante do parlamentar.
Lucas Follador falou da importância de representar o estado, da sua região. Falou sobre a importância de se trabalhar com política de ética e compromisso com o próximo. Citou ensinamentos familiares como base de uma formação sólida, que o levaram a crescer e querer e desenvolver ações através da política.
O parlamentar agradeceu a presença do pai, o deputado Adelino Follador e da mãe Ana; da esposa Larissa, dos amigos políticos que estão o acompanhando nas estradas como Dr. Rodrigo Camargo, Bibi Coelho, Bombeiro Gerenildo, vereadores e lideranças do Vale do Jamari.
O escritório parlamentar do deputado federal Lucas Follador, em Ariquemes, está localizado na Avenida J.K., esquina com a Avenida Canaã, setor 02; funcionando de segunda a sexta-feira em horário comercial.

assessoria

Compartilhe nas Redes Sociais