Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE conversou, na manhã desta segunda-feira, 11, com a viúva do homem de 45 anos que morreu eletrocutado ontem, no momento em que executava reparos na rede de alta tensão nas proximidades da cidade de Corumbiara. Trabalhador morre eletrocutado durante manutenção em rede elétrica na zona rural de RO A entrevistada contou que o marido, Valdir Rodrigues de Oliveira, que era conhecido como “Baiano”, atuava no setor elétrico há mais de 20 anos, e morava em Cerejeiras há 15. O casal deixa dois filhos: um menino de 05 e uma garota de 13 anos. O sepultamento está marcado para as 11:00h de hoje.
O acidente fatal aconteceu no momento em que Valdir e um colega de trabalho puxavam um cabo, que não estava energizado, e que seria reparado, já que o fornecimento havia sido interrompido naquela região, próximo ao rio Corumbiara e a poucos quilômetros da cidade. A empresa terceirizada que prestava o serviço, esteve na casa de Valdir, dando apoio aos familiares dele. A firma, que tem sede em Vilhena, teria atestado que Baiano e o outro funcionário obedeceram todas as normas indicadas para aquela situação, por isso ainda não se sabe o que causou a fatalidade. Embora o outro trabalhador também tenha sido atingido pela descarga elétrica, ele já foi liberado após receber atendimento médico, e já está sem casa, mas bastante abalado por ter testemunhado a morte do amigo.
A Energisa, responsável pela rede de distribuição que estava passando pelos reparos, comentou o episódio através da seguinte nota enviada à redação da Energisa lamenta o falecimento do trabalhador da empresa Bureau Veritas, terceirizada da Energisa, ocorrido na tarde de hoje na zona rural de Corumbiara. Após ser informada, a concessionária enviou imediatamente equipes para o local, a fim de dar suporte aos trabalhos de análise sobre o ocorrido. A empresa se solidariza com a família neste momento de pesar, e contribuirá com o que se fizer necessário para detalhamento das causas desta fatalidade.
Fonte:JORNALRONDONIA.