Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

Homem joga carro contra ex-mulher após sair de audiência por descumprir medida protetiva em RO

Minutos depois de sair de uma audiência de conciliação por descumprir uma medida protetiva, um homem de 53 anos jogou o próprio carro contra o veículo da ex-esposa. O caso aconteceu em uma via pública da região central de Porto Velho, na quarta-feira (17).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tem uma medida protetiva de urgência concedida nos termos da Lei Maria da Penha, pelo 2º Juízo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.

Depois da audiência realizada para tratar sobre a quebra dessa medida, a mulher teria aguardado dentro do fórum até que o ex-marido fosse embora. Porém, quando saiu do local, ele estava aguardando sentado na calçada, em frente a uma sorveteria.

A vítima narrou, em ocorrência, que se apressou para entrar em seu carro e ir embora, mas quando se aproximava da avenida Duque de Caxias o suspeito jogou o próprio carro contra o dela, batendo na lateral esquerda.

Com a colisão, o homem perdeu o controle do veículo e capotou. Ele sofreu apenas leves ferimentos, mas negou atendimento médico oferecido pelos agentes de polícia. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

As medidas protetivas são ordens judiciais que têm objetivo de proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. A Lei Maria da Penha, por exemplo, prevê a solicitação de medidas protetivas para impedir a violência doméstica, fazendo com que o agressor não se aproxime da vítima.

Denúncias podem ser feitas pelos contatos 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e 180 da Central de Atendimento à Mulher.

JARUONLINE

Compartilhe nas Redes Sociais