Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

Meio Milhão de reais em vídeo games apreendidos

DIA DO AMIGO – OPERAÇÃO INTEGRADA PRF e RECEITA FEDERAL

Na terça-feira passada, também conhecida como ontem (20), foi comemorado o Dia do Amigo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, coincidentemente em tal data, realizou uma operação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB) – instituição amiga. Nesta operação, que por sinal, foi peculiar ao histórico de apreensões no Estado, podemos observar o quão poderosas são as ações conjuntas desses dois órgãos.

Inspirada nas ideias de integração entre as instituições da União, e consolidação de esforços conjuntos para alcançar resultados consideráveis na descapitalização do crime organizado no país, a PRF junto a RFB realizaram a apreensão de 120 videogames da marca Xbox, além de 358 controles da mesma marca. Foi a primeira grande apreensão desses aparelhos eletrônicos na história do Estado de Rondônia. Curioso (ou até mesmo sugestivo), que tal façanha tenha se dado em conjunto, afinal, a maior diversão em jogar videogames é estar com os amigos.

A segunda ocorrência registrada pela Força Tarefa é uma verdadeira prova de amizade entre as Instituições e a população de portovelhense. Nesta ação, foram impedidos de entrar em circulação na Capital, cerca de 2 mil vidros de perfumes falsificados, vindos de São Paulo/SP. Os frascos dos cosméticos (muito possivelmente também seus conteúdos) eram iguais, havendo diferença apenas nas embalagens, elaboradas para ludibriar o consumidor final – coisa de amigo da onça! Produtos dessa natureza, além de colocar em risco a saúde de quem os utiliza, não cumprem o efeito desejado; e amigo de verdade não deixa o outro sair de casa fedido. Se Shakespeare fosse nosso contemporâneo, diria: “Havia algo mal cheiroso no reino da Amazônia, mas a PRF e a Receita tiraram de circulação”.

Por fim, esperamos contar com todas nossas instituições amigas nas futuras apreensões afinal, juntos somos mais fortes!

FONTE: PRFRO

Compartilhe nas Redes Sociais