A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizou uma importante apreensão no início da tarde deste domingo (25), em um flutuante ancorado na margem do rio Madeira, sentido Humaitá. Durante a operação, foram confiscados uma submetralhadora caseira calibre 9mm, munições, uma balança de precisão, material para embalar drogas e uma quantidade significativa de entorpecentes. Três homens que estavam no local foram presos.
A ação ocorreu enquanto os policiais patrulhavam o ramal São Miguel, uma área conhecida por ser um ponto estratégico de apoio para criminosos que atuam na região. Ao avistarem o flutuante de dois andares, as equipes do BOPE agiram rapidamente. Na abordagem, encontraram um indivíduo tentando esconder uma submetralhadora sob um colchão, enquanto outro suspeito tentou se livrar de várias porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack.
Durante a operação, uma menor de 15 anos, que afirmou ser namorada de um dos detidos, também foi encontrada no local. Ela foi entregue à avó na Central de Flagrantes. A PM deu voz de prisão aos conduzidos. Segundo moradores, os acusados ficam aterrorizando os moradores daquela localidade.