Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

Advogado é preso suspeito de levar droga para detento durante visita em presídio de Porto Velho

Um advogado de 31 anos foi preso após ser flagrado com drogas enquanto visitava um cliente preso na casa de detenção José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho. O caso aconteceu na terça-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado conseguiu entrar no presídio e se encontrar com o cliente carregando as drogas. Agentes da unidade perceberam a ação através de câmeras de monitoramento.

O advogado exigiu ser levado até uma delegacia sem passar por revista e representantes da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB-RO) estiveram presentes para acompanhar toda a ação.

O suspeito foi flagrado com mais de 40 porções de drogas, entre elas maconha, cocaína e tabaco.

Nesta quarta-feira (17), a Justiça de Rondônia acatou o pedido do Ministério Público do Estado (MP-RO) e converteu a prisão do advogado de flagrante para preventiva. A defesa pediu a liberdade provisória.

Em nota, a OAB-RO informou que, assim que tomou conhecimento do caso, prestou assistência ao profissional na defesa de suas prerrogativas profissionais. Disse também que a conduta do advogado é analisada no Tribunal de Ética e Disciplina, em sigilo.

jaruonline

Compartilhe nas Redes Sociais