Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

Alex Redano indica a inclusão do tema Educação Financeira nos componentes curriculares estaduais

O deputado Alex Redano (Republicanos), indicou ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, extenso à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a inclusão do tema “Educação Financeira”, nos componentes curriculares das Escolas Estaduais de Rondônia.

 

De acordo com o deputado Alex Redano, a indicação tem a finalidade a inclusão do tema Educação Financeira nos componentes curriculares das Escolas Estaduais de Rondônia. De acordo com os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), até abril do corrente ano, 78,3% das famílias brasileiras apresentavam dívidas, o que reforça a necessidade de incentivar o senso de responsabilidade financeira desde os primeiros anos de aprendizagem.

 

Alex Redano lembrou que além disso, a educação financeira possibilita condições para tomadas de decisão de forma consciente, contribuindo na redução de dívidas desnecessárias, controle de gastos, responsabilidade e discernimento sobre prioridades, gerenciamento de investimento e planejamento do futuro financeiro. “O tema indica estratégias para alcançar objetivos financeiros a curto e longo prazo, visando a estabilidade e segurança”, lembrou o deputado.

 

De acordo com Alex Redano, a educação financeira deve ser vista como um dos pilares fundamentais para o crescimento econômico de Rondônia. “Este ensino ajuda crianças, jovens e adolescentes a se tornarem adultos financeiramente saudáveis, adimplentes com suas obrigações. Assim, considerando a relevância do pleito, apresentamos esta indicação na expectativa de vê-la ser atendida”, pontuou o parlamentar.

 

Texto Mateus Andrade / Assessoria parlamentar

Compartilhe nas Redes Sociais