Uma obra da Prefeitura de Ariquemes que teve o seu prazo estourado foi a reforma do Terminal Rodoviário Todavia, entre idas e vindas, denuncias, cancelamento de contrato, a obra continua inacabada.
Sob o olhar atento da população ariquemense, que vê a possibilidade desse projeto de reforma da rodoviária ser deixado para o ano político que se aproxima que está bem próximo de 2024.
De forma exaustiva, o fiscal do Povo gritou esperneou denunciou mais só conseguiu obstruir o prosseguimento da obra. O desejo por parte do fiscal do povo era de uma decisão Ministerial contra a gestora pública, suspendendo o andamento da obra por conta de suas denúncias por suspeita de irregularidades no pagamento das medições.
No entanto com puxa encolhe que padece é o contribuinte.
O FRACASSO DE UM POSIVEL CANDIDATO A PREFEITO
Arnaldo andando pelas ruas de Ariquemes se deparou com uma situação que resolveu perguntar a Matilde. Será que o nobre deputado Bradock, não tem dinheiro ou a verba representativa para gasolina não é suficiente ou seus carros estão quebrados igual a ele??? Matilde…
Porque Arnaldo estes estão a dias estacionados em local público ou será que ele está fazendo propaganda antecipada???
Será que os adversários não pensaram isso ou MP não notou ou somente eu vi Matilde? Se espanta Arnaldo!!!!!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O texto publicado anteriormente falando sobre o PCC e a cidade de Cacaulândia, não havia intenção de promover pânico a população; mas sim de alertar aos órgãos competentes a crescente migração do crime organizado naquela pequena cidade.
A Sigla PCC (primeiro comando da capital), é uma organização criminosa, muito bem estruturada no Brasil, possui suas células infiltrada no meio da sociedade e atinge o cidadão de bem, essa organização parte de dentro das prisões controla o tráfico de drogas, ordena mortes, entre outras ações criminosas, como lavagem de dinheiro por meio de campanhas políticas, ONGs, etc…, e sim eles estão infiltrados no meio político, eles possuem bons advogados e aqueles que se opõem, eles mandam matar, não é à toa que é chamado de crime organizado.
Ao ouvir o desabafo de um morador antigo da cidade, ele citou a sigla PCC, ao ser questionado sobre a sigla , e sobre quais argumentos ele teria por certo de que o grupo criminoso estava operando dentro da cidade, e essa certeza vinha da recorrência com que à polícia fechava uma boca de fumo em um determinado local , mas adiante se abria outra, também há recorrência de crimes ( furtos, agressão, tentativa de homicídio e porte de entorpecentes) que são praticados por menores, que supostamente estão sendo aliciados pelo grupo criminoso. Foi questionado a ele sobre as pessoas que operavam essas bocas de fumo, se eram pessoas conhecidas, ele disse que são pessoas de fora.
Por essa situação que foi relatado no texto a insegurança, e que alguns munícipes acharam por bem, não circular pelas ruas após as 22:00hs, não foi imposto toque de recolher pelos criminosos diretamente, esclarecemos que essa foi uma medida tomada por alguns moradores que se sentiram ameaçados, (não foi atribuído a população em geral) , pois os mesmos entendem que existe precariedade e deficiência do contingente de segurança, pois como foi anteriormente relatado acima, se fecha um ponto de droga, se abre outro adiante, e também o crescimento de delitos praticados por menores. Também foi questionado sobre as melhorias como a implantação de câmeras de monitoramento de segurança pública no em alguns pontos da cidade, mesmo assim, moradores da localidade temem represálias ao denunciar as ações em andamento do grupo criminoso.
A criminalidade infelizmente cresce em todo o País, em nosso Estado, em grandes e pequenas cidades, porém não devemos nos conformar, cabe a nós como imprensa dar voz a quem quer se fazer ouvir.
NUMEROLOGIA
Quanto tempo vive realmente um homem? Pela média um homem vive 613.200 horas em sua existência. Mas todas essas horas foram realmente vividas? Durante o sono não se vive e somente isso já nos leva quase a metade da existência. E descontemos também as atividades rotineiras e quanto sobrará? Contudo, o homem vive os momentos em que ele realmente participa completo, e neste sentido sua vida é fugaz. O homem que vos escreve gentil leitor, é um homem que viveu apenas 17.520 horas.
Foram essas poucas horas intensas que dominaram a minha vida como um sinal de fogo na pele de um condenado. Sei que isso pode parecer piegas, mas a verdade é que tirando os dois anos que passei no Nordeste, minha existência nas plagas Amazônicas minha existência não passou de uma decorrência cansativa dos momentos da aventura. Eu vivi a aventura e depois me transformei numa lenda política como jornalista.
Autor: AOR OLIVEIRA