Tenho cobrado dos órgãos competentes a recuperação da BR-421, que liga o município de Ariquemes a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, sendo que alguns trechos estão praticamente intransitáveis.
Nessas cobranças, obtive a informação que a BR estava sob um impasse de competência, e que dependia da assinatura do governador, Marcos Rocha, e do Ministro de Estado, Tarcisio Gomes de Freitas, no ofício emitido pelo Ministério da Infraestrutura, e o DENIT só aguardava o retorno do documento para iniciar os procedimentos legais de recuperação da BR. Com isso, passei a cobrar agilidade da Casa Civil e do governador para que assinasse o ofício o quanto antes.
Nesta quinta-feira (22), o superintendente Regional do DNIT no estado de Rondônia, Drº André Lima dos Santos, me enviou cópia do Termo de Transferência de Rodovias nº 003/2021, e a publicação no Diário Oficial da União (DOU), em que oficializa a reincorporação de 115,0 km da BR-421 a União.
O superintendente regional me garantiu que na próxima segunda-feira (26) dará a ordem de serviço a empresa contratada, e os trabalhos de recuperação se iniciará tão logo seja feita a mobilização e as contratações necessárias.
Agradeço o empenho do superintendente do Dnit em Rondônia, e estou confiante que os trabalhos vão ser iniciados o mais breve possível, e com a qualidade que essa população merece e, que vem sendo demonstrado nas obras da gestão do ministro Tarcísio.
FONTE: ASSESSORIA