A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, deflagrou nesta manhã (12/11) a operação Proditio.
A ação policial ocorre em resposta aos furtos ocorridos na sede das empresas LATAM CARGO e TRANSPORTADORA ATLAS, no início do mês de setembro.
A rápida resposta oferecida à sociedade, apesar da complexidade das investigações, foi possível graças a dedicação de toda equipe, que na data de hoje com apoio de outras unidades especialzadas e do DEPOM, deram cumprimento a 22 medidas cautelares, dentre prisões e buscas. No curso das investigações cerca de 6 prisões em flagrantes e 6 armas foram apreendidas pertencentes as empresas citadas, o que culminou na deflagração da operação de hoje!!
As armas foram recuperadas durante o curso da operação.
O nome “PRODITIO”, de origem grega, faz alusão à palavra traição, tendo em vista que no curso das investigações constatou-se que toda a empreitada criminosa teve sua gênese baseada em informações privilegiadas repassadas por um dos funcionários que prestava serviço para ambas as empresas.