Na tarde de segunda-feira (15/1), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou no desmonte de uma perigosa “casa-bomba” no bairro Tremembé, zona norte de São Paulo. O local, identificado como ponto de armazenamento de drogas, surpreendeu os policiais que patrulhavam a pé na região.
Foram apreendidas mais de 40 mil porções de entorpecentes, incluindo maconha, skunk, haxixe, crack, cocaína, comprimidos de ecstasy e frascos de lança-perfume. A descoberta ocorreu de maneira incidental, quando os agentes detectaram um forte cheiro de maconha proveniente de um imóvel em construção. Ao inspecionarem o local, encontraram diversas drogas espalhadas pelos dois cômodos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a apreensão incluiu 17,7 mil pinos e 2,2 mil papelotes de cocaína, 1,1 mil porções e 50 seringas de maconha, 16,9 mil pinos de K2 (maconha sintética), 1,9 mil supositórios e um tijolo de crack, 633 supositórios e 60 porções de skunk, 72 supositórios e 350 porções de haxixe. No local, também foram encontrados seis cadernos de anotações e R$ 2,8 mil em espécie.
As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, e o caso foi registrado como localização/apreensão de objeto no 73º DP (Jaçanã). A polícia está agora empenhada em identificar e prender o responsável pelo imóvel, sendo que até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.
Por: Redação | Bruna de Cássia – Gazeta Buritis