Na noite de ontem, enquanto fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Primavera, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Milita percebeu, através das grades de uma residência, um carro com a mesmas características de um VW Gol que havia sido furtado no dia anterior estacionado no imóvel. Ao parar no local e olhar por cima do muro, a equipe identificou a placa do carro, mesmo ele estando coberto por uma lona azul.
Ao constatarem que o veículo era furtado, os militares tentaram fazer contato com o morador, mas o suspeito saiu correndo e pulando muros de casas vizinhas. Durante a fuga, parte do telhado da residência próxima se quebrou, e outro homem também passou a usar a mesma tática para escapar o cerco policial, que se fechava com o acionamento de outras viaturas para atuar na captura dos suspeitos.
Após várias buscas, os dois fugitivos foram localizados no quintal de uma residência, momento em que foram presos e algemados. Os dois alegaram ter tentado escapar por terem evadido da Colônia Penal, o que levou a justiça a decretar suas prisões.
Ao retornar à casa onde estava o carro furtado, a equipe encontrou o portão trancado com cadeado, e precisou saltar o muro. Embaixo de uma carretinha tipo reboque, tentando se esconder, foi encontrado o terceiro fugitivo da Colônia Penal.
Após levarem o veículo recuperado para o pátio da Ciretran, os policiais apresentaram os três apenados na Unisp, e eles foram levados para a Casa de Detenção após passarem por exames médicos.
Fonte: RondôniaVip