Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

SEMA faz controle físico de cupinzeiros em áreas verdes de Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, iniciou nesta quarta-feira, 07, o trabalho de controle de cupins em montículos (morros), identificados pelo Engenheiro Agrônomo Acir Braido, como sendo insetos da espécie Cornitermes Cumulans.

O controle físico da praga consiste na retirada mecânica dos cupinzeiros por meio de uma mini carregadeira, onde os montículos foram retirados e removidos para o aterro sanitário do município.

Após a retirada e regularização do canteiro, está sendo feito o tratamento do solo por meio da aplicação de calcário, cerca de 2 toneladas por hectare, nas áreas sob ataque de cupins.

A Sema esclarece que o índice de infestação é alto, especialmente na Av. Capitão Sílvio, local onde iniciou o trabalho, que após o monitoramento ambiental foi constatado a presença de 93 montículos em 15 hectares, no trecho inicial da Avenida.

A Secretaria de Meio Ambiente continuará executando o monitoramento dos cupins para evitar a reinfestação e manter o meio ambiente urbanizado e a estética nas áreas verdes da cidade.

FONTE: PREFEITURA DE ARIQUEMES

Compartilhe nas Redes Sociais