Últimas
{"ticker_effect":"slide-v","autoplay":"true","speed":3000,"font_style":"normal"}

Polícia Civil deflagra operação contra facções criminosas no interior do Estado

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Cerejeiras, com apoio do Grupo de Açoes Penitenciárias Especiais- GAPE, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO de Cacoal e da Delegacia de Rolim de Moura, deflagrou nesta sexta-feira (20/08) a 2ª fase da operação “1533”.

A ação policial ocorre em combate à organização criminosa instalada dentro e fora das unidades prisionais dos municípios de Cerejeiras, Cacoal e Rolim de Moura-RO.

As investigações foram presididas pelo delegado Maycron D. Pereira. O serviço durou cerca de 5 meses e apontou indícios de que havia se instalado uma células da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital- PCC no município de Cerejeiras-RO.

Os detentos planejavam, ordenavam e executavam diversos crimes(roubos, recepção de objetos furtados e roubados, homicídios e tráfico de drogas).

Nas primeiras horas desta sexta-feira, os presos foram acordados por cerca de 100 policias. Os policiais cumprem 11 mandados de buscas e apreensões dentro e fora das unidades prisionais nestas localidades. A operação encontra-se em andamento.

O nome da operação 1533 remete ao acrograma utilizado pelos presos faccionados para se referirem ao Primeiro Comando da Capital- PCC, de acordo com a ordem alfabética(P – 15, C – 3 e C – 3).

FONTE: PCRO
Compartilhe nas Redes Sociais