A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Familia de Rolim de Moura (DEAM), prendeu um homem, suspeito de filmar e divulgar vídeos íntimos de uma mulher em sites e redes sociais.
A denúncia foi feita pela vítima, após ter conhecimento de que o agente estava divulgando vídeos íntimos dos dois em sites e no aplicativo WhatsApp.
Segundo as investigações, a vítima e o acusado tiveram relações sexuais em outra ocasião, insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem passou a divulgar imagens íntimas da vítima se relacionando com ela.
Os policiais do Serviço de Investigação Capturas – SEVIC da DEAM de Rolim de Moura, contando inclusive com cooperação internacional, identificaram e localizaram o autor do crime. O mesmo possuía um mandado de prisão em aberto.
As investigações foram presididas pelo delegado Fábio Moura. “A prática do crime de divulgação de imagens e vídeo íntimos vem aumentando continuamente, porém a Polícia Civil tem aperfeiçoado as técnicas de investigações combatendo a prática criminosa que tem destruído a vida de pessoas e suas famílias.” Afirmou o delegado.
Nestes tipos de crimes, muitas das vítimas são obrigadas a mudar de cidade, em virtude do constrangimento causado e preconceitos gerados a partir da pratica criminosa.
A publicação de imagens em redes sociais sem a autorização é crime. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 8 anos de prisão em regime fechado.