A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Nova Mamoré-RO, em ação conjunta com a Polícia Militar, por meio da 3° Cia e do Batalhão de Fronteira-Bpfron, além do Nif de Guajará Mirim RO, prenderam R.J.O.(22) e E.H.T.G.(19) com uma caminhoneta Chevrolet/S 10 que havia sido roubada na capital.
Os agentes de segurança pública lotados em Nova Mamoré receberam a informação que integrantes de uma quadrilha estariam conduzindo a caminhonete roubada em direção a região de fronteira(Nova Mamoré/Guajará-Mirim), enquanto os demais membros restringiam a liberdade das vítimas em Porto Velho-RO.
Os policiais passaram a diligenciar em toda a área de fronteira e lograram êxito em localizar o veículo na BR 425. Os agentes abordaram e prenderam a dupla. Os suspeitos confessaram que receberiam a quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais) pelo serviço de transporte do carro.
O roubo ocorreu na manhã de hoje(23/07) no condomínio Greenville em Porto Velho-RO. Os ladrões subtraíram diversos objetos da residência e amarraram as vítimas. Eles soltaram as vítimas no Km 13, BR 319 sentido Humaitá.
O delegado Hudson Fabiano da Costa presidiu o inquérito policial e autou R.J.O. (22) e E.H.T.G.(19) pelo crime de roubo majorado pelo: concurso de pessoas, pelo fato do veículo automotor ser transportado para outro estado ou para o exterior e pela restrição da liberdade da vítima, ambos previstos no 157, § 2º, II , IV, V e § 2º-A, I do Código Penal.
FONTE: PCRO