Segundo o homem que dirigia o veículo que atropelou Inácio, ele seguia para Vilhena quando o idoso apareceu na pista
Um dos comerciantes mais conhecidos de Chupinguaia, Inácio Alves da Silva, de 68 anos, morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira, 29. O acidente aconteceu na rodovia que liga aquela cidade à BR 364.
De acordo com as primeiras informações, a vítima estava atravessando a rodovia estadual, nas proximidades de onde possui um bar e um sítio, a cerca de 25 km da área urbana da “Capital do Boi”.
O site apurou que o carro que atingiu Inácio, um Fiat Palio de cor prata, era conduzido por um servidor da prefeitura de Chupinguaia.
O motorista, filho do gerente de uma grande fazenda naquele município, disse a familiares que estava vindo para Vilhena, quando o comerciante surgiu na pista. O condutor ainda teria tentado evitar a atropelamento, mas a vítima foi no mesmo sentido para onde ele virou a direção.
Após a fatalidade, o servidor municipal parou no local, de onde ligou para a polícia e acionou uma ambulância. O comerciante, no entanto, já estava morto em decorrência da violência do choque.
Temendo algum tipo de violência, mesmo garantindo que não teve culpa nem conseguiu evitar o acidente fatal, o motorista foi para o quartel da PM em Chupinguaia, onde deverá dar maiores detalhes do que aconteceu.
O comerciante era um dos pioneiros e ajudou a fundar o então distrito de Chupinguaia. Ele havia chegado em Rondônia no ano de 1970. Deixa viúva e sete filhos.
Um perito de Vilhena foi ao local para investigar as causas e circunstâncias do atropelamento fatal.
FONTE: FOLHA DO SUL